Santa Rosa receberá coronéis da Brigada Militar

Santa Rosa sediará a reunião mensal do Conselho Superior da Brigada Militar nos dias 28 e 29 de agosto. Integram o órgão todos os coronéis da ativa com o objetivo de assessorar o Comando-Geral da Corporação nas decisões de gestão e operacionalidade. Pela primeira vez, um município da Fronteira Noroeste receberá o quadro de coronéis da Brigada Militar. O encontro acontecerá na sede do Sindilojas (R. Armando Ross Haag, nº 36, centro).

O Conselho Superior é presidido pelo comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes. As reuniões do órgão acontecem em municípios dos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs), a fim de proporcionar aos oficiais o conhecimento das diferentes realidades do trabalho da BM, que sofre influências conforme as características econômicas e sociais de cada área do Estado.

Na quarta-feira (28), a programação inicia às 14h30min, com palestra do professor da Unijuí, Pedro Büttenbender, convidado para falar sobre o desenvolvimento da região. Após, o comandante-geral da Corporação terá um encontro com o efetivo de guarnições vinculadas ao CRPO Fronteira Noroeste, na Acisap, e também visitará o quartel do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF).

Na quinta-feira (29), entre 9h e 18h, o Conselho Superior debaterá os  temas elencados pelo Comando-Geral, que necessitam passar pela avaliação dos coronéis para terem encaminhamentos na Corporação.

ENTREGA DE VIATURA

   Na manhã da quarta-feira (28), antes de iniciar a programação do Conselho Superior, o comandante-geral da BM estará em Campina das Missões para a entrega de uma viatura. A pick-up Ford Ranger foi adquirida a partir de demanda do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. O ato será realizado às 11h, na sede do Pelotão de Polícia Militar. Depois, o coronel Fábio Fernandes participará de almoço com lideranças do município.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Texto: Jussara Pelissoli (RMT 6108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.