CRPO FNO participa da 23ª Op Simultânea

O Comando Regional Fronteira Noroeste de Santa Rosa está participando da realização da 23º Operação Simultânea em Área de fronteira que está sendo realizada em conjunto com diversos órgãos da Segurança Publica da região Fronteira Noroeste, bem como a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, e com o país vizinho, Argentina, através da Policia e Gendarmeria da Província de Missiones.


A referida operação é parte do Plano Estratégico de Fronteira (Decreto Federal 7496/2011) objetivando um amplo espaço de articulação administrativa e operacional capaz de mobilizar as Forças Armadas, Segurança Pública da União, Estados e Municípios, além de órgãos de segurança dos países vizinhos para ações conjuntas e simultâneas em faixa de fronteira.

A ação visa coibir todos os tipos de crimes e/ou contravenções, visando principalmente ao Furto/Roubo, Tráfico de Drogas, Tráfico de Pessoas, de Armas e Munições, Abigeato, Contrabando/Descaminho, dentre outros.

No primeiro dia da operação foram fiscalizados na área do Comando Regional Fronteira Noroeste 311 veículos, desses foram autuados 7 veículos e 1 recolhido por deficiências na documentação. Foram abordadas 530 pessoas, efetuadas 3 apreensões de material, e fiscalizados 51 estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.