17ª Operação Simultânea - Resultados



A Operação foi realizada nos dias 06, 07 e 08/7 na área do CRPO/FNO, e envolveu todo efetivo da área do CRPO Fronteira Noroeste, que atuaram em todos os municípios que fazem fronteira com a Argentina, realizando barreiras de fiscalização e patrulhas volantes.

Conforme edições anteriores, a 17º Operação Simultânea visa coibir delitos típicos na fronteira dos três países como furto de veículos e/ou cargas; tráfico ilegal de drogas; tráfico ilegal de armas; abigeato; agressões ao meio-ambiente; contrabando, dentre outros.

Na área deste Comando Regional foram empregados na operação 12 homens, 04 viaturas. Sendo que, resultou na fiscalização de 364 veículos, na abordagem de 598 pessoas e na prisão de 05 pessoas, dentre outros. Em decorrência foram recolhidos 03 veículos, autuados 07.

A ação conjunta entre os países é contínua, podendo-se comprovar através das apreensões de drogas e produtos de contrabando e descaminho, que acontecem rotineiramente na área de atuação deste Comando.

Com os dados coletados neste período da operação; o estreitamento dos laços de amizade entre as Instituições; a inserção de outras instituições; confirma-se o êxito da integração das Instituições de Segurança desses três países em busca do combate a criminalidade em prol da segurança e qualidade de vida das comunidades fronteiriças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.