Década de Ação pela Segurança no Trânsito


Ações de Fiscalização de Trânsito na área do CRPO FNO

Na quarta-feira (11/5), na área do CRPO Fronteira Noroeste, o Cmt TCel Iguaraçú Ricardo da Silva, em solenidade na sede do 4º BPAF, fez o lançamento das atividades de fiscalização e orientação por ocasião da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, aprovada em Assembléia da ONU. 

Classificada como uma crise humanitária, a violência no trânsito mata mais crianças entre 5 e 14 anos em todo o mundo do que a AIDS ou Malária, além de ser a principal causa da morte de jovens entre 15 e 29 anos.

A Década de Ação pela Segurança Viária traça diversas diretrizes e atitudes para solucionar questões simples como o não uso de capacete por motociclistas, a ausência de faixa de segurança para pedestres, entre outros. De acordo com os especialistas, se as atitudes previstas forem tomadas mais de 5 milhões de vidas poderão ser salvas até 2020.

Diante desse quadro, a ONU estabeleceu, durante sua Assembléia Geral em 2 de março de 2010, que 2011 a 2020 será a Década de Ações para a Segurança Viária, com a meta de estabilizar e reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

Desta forma, a Brigada Militar, através de seus OPMs se engaja nessas ações de segurança no trânsito, através de ações sociais e de policiamento ostensivo, atuando na fiscalização e orientação aos motoristas e pedestres por um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.